Aulas &   materiais

Aqui eu adianto os tipos de aulas  e que material utilizo em cada um. Você pode ir pensando sobre qual se encaixa melhor na sua necessidade e interesse. Todas (exceto Prática) são possíveis de forma presencial ou via Skype. É claro que quando conversarmos eu vou te ajudar a escolher a melhor opção, não se preocupe. Entre em contato e marcaremos um horário no Skype pra eu tirar as suas dúvidas finais sem custo  nenhum!

Inglês Geral

Esse é o tipo de aula mais tradicional e  que mais se assemelha às aulas em uma escola de idiomas. É também o que mais indico pra  quem está começando, está muito enferrujado ou simplesmente prefere trabalhar todas as habilidades (reading, listening, writing, speaking) em aula. Usamos o livro New English File, que se divide em 5 níveis. É possível reforçar o conteúdo ou intercalar o seu uso com o livro Grammar in Use e textos, tudo depende do ritmo de aprendizado e  objetivos de cada aluno.

Foco em Gramática

Essa   aula   foca   em   gramática  utilizando   o   livro Grammar     in     Use,   que     se   divide    em   3  níveis.  Podemos fazer de  três formas:   1) Estudar a unidade  previamente  e  em  aula  focarmos  nas  dúvidas.   2) Ler a unidade e discutir os tópicos em aula e fazer os exercícios em casa, trazendo as dúvidas na aula seguinte.   3) Trabalhar toda a unidade em aula, tanto a teoria quanto a prática, se se o aluno  se sentir mais confiante assim. 

Foco em Conversação (com  uso de textos)

Pra alunos em  nível intermediário ou avançado de conhecimento, existe a opção de trabalharmos com textos e conversação ao invés de livros. Provas de IELTS ou   CAE e   revistas de Londres são algumas das minhas   fontes de textos, nos quais eu incluo algum exercício gramatical.  O aluno geralmente lê o texto e faz o exercício antes da aula e durante   ela nós o corrigimos, ele é lido em voz alta e finalizamos com a discussão daquela tema. 

Foco em Escrita

A cada aula, o aluno apresenta um texto sobre um tema diferente.  Pode ser sobre o seu dia-a-dia, uma viagem, um filme, ou algo mais voltado pro trabalho.  Com suporte do mesmo livro usado na aula de gramática, o Grammar in Use, discuto os problemas gramaticais e sugiro exercícios que ajudarão no entendimento e memorização das formas corretas. Ao final da aula, é comum aproveitarmos a oportunidade pra fazer um pouco de conversação sobre o tema do texto. 

Provas de proficiência e vestibular 

Alguns dos meus alunos precisaram passar por provas de proficiência de língua inglesa pra concluírem seus mestrados e doutorados em universidades e faculdades de Porto Alegre. Outros prestaram vestibular na UFRGS. Pra  atender ambos os tipos de alunos, eu tive que estudar muitas provas anteriores e assim me familiarizei com as questões pedidas por essas instituições. Nesse tipo de aula não há conversação ou  correção de pronúncia, é foco na prova e no seu objetivo. Depois que você passa, está livre pra estudar como preferir. 

Aulas práticas (apenas presencial)

Se você também mora em Londres, a gente pode marcar aula nos mais variados lugares: lojas, cafés, pubs...  E eu vou te auxiliar a se comunicar nesses lugares, discutir o vocabulário do que estiver ao nosso redor, ou seja, te ajudar a se sentir à vontade falando inglês fora da aula, o que afinal de contas é o objetivo de todo mundo né?

Teacher Carla Venturini

Private English Classes and   London Tours for Brazilians

 

 Finchley - London - UK

 

+44(0)7537995685

 

Siga:

 

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Classic
  • LinkedIn Social Icon

© 2023 por Lingo. Orgulhosamente criado com Wix.com 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now